Bíblia em um ano:
Ó Senhor, abre os olhos dele, para que veja. 2 Reis 6:17
Escritura de hoje:
A mensagem do cartão que Lisa recebera não parecia coincidir com a sua situação: “Então o Senhor abriu os olhos do servo, e ele olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu” (2 Reis 6:17). Confusa, ela pensou: tenho câncer, acabei de perder um bebê e isso não se aplica!
Mas os “anjos” apareceram. Os sobreviventes de câncer lhe deram o seu tempo e a ouviram com atenção. Seu marido foi liberado mais cedo de uma missão militar no exterior. Seus amigos oraram com ela. Mas o momento em que ela mais sentiu o amor de Deus foi quando uma amiga trouxe duas caixas de lenços de papel e chorando as colocou sobre a mesa. Essa amiga conhecia a sua dor, pois também sofrera abortos. E Lisa afirmou: “Isso significou muito, agora o cartão fazia sentido. Seus ‘soldados anjos’ estavam lá o tempo todo”.
Uma hoste de anjos protegeu Eliseu quando um exército cercou Israel. Mas o servo de Eliseu não podia vê-los. “O que faremos agora?”, clamou ao profeta (v.15). Eliseu simplesmente orou: “Ó Senhor, abre os olhos dele, para que veja” (v.17).
Quando olhamos para Deus, nossa crise nos mostrará o que realmente importa e que não estamos sozinhos. Aprendemos que a presença consoladora de Deus nunca nos deixa. Ele nos mostra Seu amor de maneiras infinitamente surpreendentes.
Por: Tim Gustafson
Refletir & Orar
Como você reage ao receber más notícias? Ao enfrentar crises, você viu Deus de novas maneiras?
Deus, sou grato pela confiabilidade de Tua presença. Abre os meus olhos para eu ver-te de nova maneira hoje.
Louvor:
Nenhum comentário