Bíblia em um ano:
2 Reis 22-23; João 4:31-54
…pois ali não haverá noite. Apocalipse 21:25
Escritura de hoje:
Salmo 8:3-4; Apocalipse 21:22-25
Quando o cineasta Wylie Overstreet mostrou a estranhos uma imagem ao vivo da Lua vista através de seu poderoso telescópio, todos ficaram surpresos com a visão de perto, reagindo com sussurros e reverência. Contemplar uma visão tão gloriosa, explicou Overstreet, “nos enche de admiração por haver algo muito maior do que nós”.
O salmista Davi também se maravilhou com a luz celestial de Deus. “Quando olho para o céu e contemplo a obra de teus dedos, a lua e as estrelas que ali puseste, pergunto: Quem são os simples mortais, para que penses neles? Quem são os seres humanos, para que com eles te importes?” (Salmo 8:3,4).
Essa humilde pergunta coloca nossa admiração em perspectiva quando descobrimos que, depois de Deus criar Seu novo céu e Terra, não precisaremos mais da Lua ou do Sol. Em vez disso, disse o apóstolo João, a glória resplandecente de Deus proverá toda a luz necessária. “A cidade não precisa de sol nem de lua, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é sua lâmpada. […] ali não haverá noite” (Apocalipse 21:23-25).
Que pensamento incrível! Portanto, podemos experimentar Sua luz celestial agora, simplesmente buscando a Cristo, a Luz do mundo. Na visão de Overstreet, “deveríamos olhar para cima com mais frequência”. E à medida que o fizermos, que possamos ver o Senhor Deus.
Por: Patricia Raybon
Refletir & Orar
O que a luz celestial divina lhe ensina sobre Deus? Ao louvar a glória de Deus, o que você experimenta?
Nosso Deus maravilhoso, estamos admirados com a Tua santa glória e louvamos-te por Tua maravilhosa luz.
Nenhum comentário