Bíblia em um ano:
O Senhor me deu o que eu tinha, e o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Jó 1:21
Escritura de hoje:
Depois de orar sobre o chamado de Deus para suas vidas, Marcos e Nina decidiram que precisavam mudar-se para o centro da cidade. Eles compraram uma casa e iniciaram a reforma, mas, na sequência, veio a tempestade. Marcos escreveu-me: “Tivemos uma surpresa esta manhã. O tornado que atravessou a cidade levou embora a nossa reforma até os suportes e tijolos. Deus está tramando alguma coisa”.
As tempestades incontroláveis não são as únicas coisas que nos surpreendem e trazem confusão em nossa vida. No entanto, uma das chaves da sobrevivência é não perder Deus de vista em meio ao infortúnio.
A catástrofe climática na vida de Jó, que resultou na perda de sua propriedade e na morte de seus filhos (Jó 1:19), foi apenas uma das surpresas chocantes que ele enfrentou. Antes disso, três mensageiros tinham trazido más notícias (vv.13-17).
De um dia para outro, podemos passar do banquete ao luto, do celebrar da vida ao enfrentamento da morte ou algum outro desafio. Nosso dia a dia pode rapidamente ser reduzido a “paus e tijolos”, financeira, relacional, física, emocional e espiritualmente. Mas Deus é mais poderoso do que qualquer tempestade. Sobreviver às provações da vida requer fé apenas nele. A mesma fé que nos permite dizer com Jó e outros: “Louvado seja o nome do Senhor” (v.21).
Por: Arthur Jackson
Refletir & Orar
O que você pode aprender com Jó que o ajudará quando surgirem as tempestades da vida?
Pai, perdoa-me pelos momentos em que te perco de vista em meio às dificuldades. Ajuda-me a ver-te com novos olhos.
Louvor:
Nenhum comentário