Bíblia em um ano:
* Isaías 43–44 1 Tessalonicenses 2
Em sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os livrou de seus sofrimentos. Salmo 107:6
Escritura de hoje:
Salmo 107:4-9
Durante a Grande Depressão nos EUA, a fotógrafa Dorothea Lange fotografou Florence Owens Thompson e seus filhos. Essa foto, Mãe Migrante, retrata o desespero de uma mãe diante do fracasso da colheita de ervilhas. Dorothea a tirou enquanto trabalhava para a Administração de Segurança das Fazendas, na esperança de conscientizar os proprietários sobre as necessidades dos desesperados trabalhadores agrícolas sazonais.
O livro de Lamentações apresenta outro momento de desespero — o de Judá logo após a destruição de Jerusalém. Antes de o exército de Nabucodonosor invadir para destruir a cidade, o povo havia sofrido de fome graças a um cerco (2 Reis 24:10,11). Embora sua tribulação tenha sido o resultado de anos de desobediência a Deus, o escritor de Lamentações clamou a Deus em favor de seu povo (Lamentações 2:11,12).
Embora o autor do Salmo 107 também descreva um momento de desespero na história de Israel durante as peregrinações no deserto (vv.4,5), o enfoque passa a ser sobre a ação necessária em tempos difíceis: “Em sua aflição, clamaram ao Senhor” (v.6). E que resultado maravilhoso: “…e ele os livrou de seus sofrimentos”.
Em desespero? Não fique em silêncio. Clame a Deus. Ele ouve e anseia por restaurar sua esperança. Embora o Senhor nem sempre nos tire de situações difíceis, Ele promete estar sempre conosco.
Por: Linda Washington
Refletir & Orar
Quando você experimentou a ajuda de Deus em momentos estressantes?
Pai Celestial, sou grato por Tua presença reconfortante.
Louvor
Nenhum comentário